segunda-feira, 10 de maio de 2010

Novidades em Rio Grande

Desde a fundação do PSOL, tenho acompanhado o trabalho do nosso Partido em Rio Grande-RS. Por lá temos muitos companheiros que batalham para construir um Partido Socialista com influência de massas. No final de semana conversei mais uma vez com o Públio Ferrari, o Peter, a Priscila, o Abrilino, a Fernanda Fonseca, entre tantos outros.
Nos últimos meses a cidade passou pelo debate da construção de um lixão regional, era uma proposta da Prefeitura, que objetivava construir uma mega-estrutura na cidade para receber o lixo de várias cidades da Zona Sul. Obviamente, a reciclagem de lixo é um tema cada vez mais importante, mas isto não confere ao poder público a possibilidade de implementar usinas de reciclagem sem debater com a população e sem atentar para os impactos ambientais de tais estruturas.
Numa batalha inicial o projeto foi provisoriamente paralisado, a comunidade se mobilizou, fez atos de rua, abaixo-assinado e conquistou. Dentre os mais destacados lutadores contra o projeto do lixão estava o companheiro Paulo Roberto Martins, o Paulo Mano.
O Paulo Mano é militante do PSOL, trabalhou muitos anos como rodoviário, e hoje é servidor da CORSAN. Foi o candidato a Vereador mais votado pelo PSOL em Rio Grande no ano de 2008.
Ficamos muito contentes em saber que o Paulo Mano aceitou ser pré-candidato à Deputado Federal pelo PSOL. Pra mim será uma honra continuar trabalhando com este companheiro, por uma sociedade justa, fraterna e igualitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário