sexta-feira, 23 de março de 2012

Todo apoio à greve dos trabalhadores de Pelotas

O Partido Socialismo e Liberdade manifesta seu apoio incondicional à luta dos trabalhadores da prefeitura e do SANEP em estado de greve. A prefeitura de Pelotas não respeita o trabalhador e também não merece respeito.

Ao contrário do que afirma a Prefeitura, a parcela do orçamento da cidade destinada para pagamento de pessoal está muito abaixo do limite. Segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Município pode gastar até 54 % com pessoal e a Prefeitura de Pelotas gasta apenas 47,25%.

Somos contrários a existência do grande número de cargos de confiança e seus altos salários. Apenas uma reforma contrária a esses privilégios, com a demissão de 200 CC`s e a diminuição salarial dos demais, já seria suficiente para  garantir as reivindicações mais urgentes dos trabalhadores.

A greve é instrumento de luta e a nossa voz nas ruas é a única coisa que pode mudar nossa realidade, pois é só o que os políticos tradicionais escutam.

Com a certeza de que a mobilização e a união dos trabalhadores são o único caminho de melhorias, o PSOL se posiciona ombro a ombro com quem estiver disposto a essa batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário