terça-feira, 23 de agosto de 2011

Resposta à coluna Espeto Corrido do Jornal Diário Popular

Abaixo, publico nota do Jornalista José Ricardo Castro, da Coluna Espeto Corrido, do Diário Popular, em relação à posição do PSOL sobre o aumento do número de Vereadores em Pelotas. Na sequência, a resposta que lhe enviei. (em itálico, o que foi publicado na coluna do Espeto).

Posição - PSOL pelotense define o caminho a seguir sobre o aumento ou não do número de vereadores. É contra. Pede plebiscito com a população para que esta decida. Também defende campanha para o combate às reais e profundas mazelas da cidade. Pergunta do Espeto: se o número de vereadores passar para 23, o PSOL terá candidatos?

Respondendo a sua pergunta, em relação à posição do PSOL sobre o aumento do número de Vereadores.

O PSOL não define sozinho as regras das eleições. Em nenhum momento, cogitamos a possibilidade de deixar de participar de eleições devido à regras que nos desagradem. Temos um nítido exemplo no caso do financiamento das campanhas eleitorais, o PSOL é absolutamente contrário à forma atual de financiamento de campanha, visto que as grandes empresas financiam seus candidatos e os resultados eleitorais, em regra, demonstram que as campanhas mais ricas são vitoriosas.

Desta forma, não deixaremos de participar das eleições pelotenses em 2012, teremos candidatos à Vereador, tanto para disputar 15, quanto para disputar 23 vagas. Assim como teremos Candidato à Prefeito.

Grato,

Jurandir Silva
Presidente do PSOL Pelotas



Nenhum comentário:

Postar um comentário